sexta-feira, 17 de setembro de 2010

SEJA FELIZ MINHA FILHA

Setembro para mim é um mês muito especial. Meus dois filhos nasceram neste mês. Hoje comemoramos 17 anos de nossa linda filha.

Nossa filha é um presente de Deus. Quando descobri que estava grávida dela nosso primeiro filho tinha apenas 3 meses. Confesso que assustamos com dois bebês: um no colo, ou na barriga. Mas eu tinha um grande desejo de ter uma filha e Deus nos presenteou com uma princesa.

Ela é minha companheira de conversa, de compras, de sentar no sofá juntas. Obrigada Pai amado pela alegria de tê-la como filha.

A Hadassa tinha um sonho de ter um cachorro só dela. Relutamos muito durante muito tempo pois cachorro dá trabalho. Mas nosso coração começou a falar alto sobre alegrá-la com este presente.
Foi uma longa procura pelo cachorro ideal. Tinha que ser labrador, clarinho, macho. Em nossa cidade não encontramos nenhum, mas não desistimos. Foram inúmeros telefonemas para as cidades vizinhas. Eu e o pai procuramos em muitos lugares. Até que ontem encontramos nosso presente: o THOR. Nossa ansiedade era muito grande, não víamos a hora de ver o sorriso de nossa filha, sua satisfação. E foi o que vimos.

Depois de muita farra, ela pára e nos pergunta: vocês me deram o Thor porque querem que eu não deseje ir embora? Ela está no último ano ensino médio, perto do vestibulares e, se Deus permitir, ano que vem estará na faculdade. Paramos e pensamos. Não, nossa motivação foi vê-la feliz!!! É incrível como a felicidade de nossos filhos nos atinge tão decisivamente. Chega a ser egoísmo nosso pois fazê-la feliz nos faz feliz.

Nessa convivência aprendi como nosso Pai celestial nos ama e deseja que sejamos felizes. Se nós que somos pecadores e falhos, amamos nossos filhos, lutamos por sua felicidade, desejamos o melhor, quanto mais o nosso Pai que está nos céus?

“Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?” Mateus 7: 11

Nosso Deus nos ama, e deseja nos ver felizes. Você já percebeu que lindo mundo Ele criou para viver nele? Quantas coisas Deus te deu neste último ano, último mês, última semana, ou mesmo hoje? Você tem agradecido? Tem se alegrado?

Nós recebemos de Deus nestes últimos 17 anos a alegria de ter uma filha tão especial: amorosa, dedicada, estudiosa, compreensiva. Por isso hoje queremos só agradecer ao nosso Pai: Obrigada Senhor pela Hadassa!!!

Filha amamos você!



SEJA FELIZ MINHA FILHA!


3 comentários:

  1. Há 17 anos atrás... o Elcio liga do hospital: Nasceu !!!
    Aí eu perguntei: Qual será o nome dela ?
    Ela vai se chamar Adassa (Isso mesmo, eu pensei que fosse com A !).
    Desliguei o telefone e falei para meus pais... a neta nasceu ! Vai se chamar Adassa !!!
    Achamos o nome bem diferente, e ficamos repetindo: Adassa, Adassa... até acostumar.
    Logo fiquei sabendo que era com H...
    Aí os anos passaram e hoje a Hadassa é uma loira de parar o trânsito.
    Meu pai (avô dela...), diz que ela é mais bonita que a Gisele Bundchen... ela fica toda envergonhada...
    Mas eu assino embaixo: Você é sim mais linda que a minha chará Gigi Bubdchen...
    E você é mais que isso, linda por dentro também... só pra aguentar minhas chatices e manias todos esses anos, e ainda assim dizer que me ama... só sendo muito especial mesmo !!!
    Feliz Aniversário boneca loira, amo vc de todo meu coração !!!

    Tia Gisele Paranhos

    ResponderExcluir
  2. Ehhh rsrsrsrs, qdo ela chegou aqui na igreja era até mto dificil falar o nome dela... Mas depois fui me acostumando rsrsrsr. Ela realmente é uma menina especial... Minha familia te ama mto.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lídia! Encontrei seu blog na rede e pude compartilhar um pouco da sua felicidade familiar. Parabéns à Hadassa. Ela é realmente uma linda jovem. Vi a foto dos filhos quando pequenos e pensei: pra gente que é mãe eles nunca crescem. Minha história é parecida com a sua. Eu tinha a Giovana com seis meses quando descobri que o Renato já estava a caminho. Hoje os dois já são formados (ela fonoaudióloga e ele psicólogo), a Giovana já está casada a um ano e meio, ele trabalha fora (formou-se na Unimep - Metodista / Piracicaba), mas eu sempre acho que eles são meus nenês queridos. E são! Amo-os tanto quanto no tempo que precisava me dedicar exclusivamente aos dois. Assim como aconteceu com você, no início eram dois bebês para cuidar. Naquele tempo não tínhamos tantas mordomias como as mães atuais e às vezes eu tinha 40 fraldas secando no varal. Mesmo com os trabalhos, eu faria tudo de novo, porque eles são dádivas de Deus na minha vida e na vida do meu esposo. Agora tenho um genro, que é o nosso terceirinho (filho por afinidade). O amor de Deus tem prevalecido nas nossas vidas e isso é maravilhoso.
    Se você desejar conhecer o meu blog, nele eu evangelizo pela arte literária (poemas, acrósticos, sonetos, etc.). Eu já estou seguindo o seu. Meu símbolo é um farol e o endereço do blog segue abaixo:

    www.faroldoreino.blogspot.com

    Abraço. Até breve!

    Mary Barbeti.

    ResponderExcluir