quinta-feira, 9 de setembro de 2010

CARTA AO MEU FILHO DE 18 ANOS

Hoje é um dia especial, meu filho mais velho faz 18 anos. Acordei com uma oração especial de agradecimento e de intercessão por sua vida. Lembrei-me de como me senti naquela manhã de 9 de setembro de 1992, impotente perante aquele bebê tão pequeno, tão frágil, tão dependente.

Naquele dia uma mistura de grande alegria e grande preocupação tomou conta do meu coração. Nosso bebê teve que ficar 3 dias na UTI e eu ficava me perguntando se ele cresceria saudável. O medo de perdê-lo parece que fazia um buraco em meu coração, mas graças a Deus o pequeno se tornou forte e grande...

Mas a preocupação de um coração de mãe fica. Preocupação quanto ao seu futuro, quanto a sua felicidade, quanto as decisões que tomaria. Dedicamos nosso pequeno filho ao Senhor e pedímos todos os dias que ele crescesse amando a Deus e a seu próximo.

Meus dois tesouros
Veio o primeiro dia de aula, e a mãe ficou no portão a chorar enquanto ele alegremente me dava tchau... A primeira viagem com a escola. O primeiro ponto na cabeça. Situações que fugiam do nosso controle. Aliás controle é algo que, com certeza, não está em nossas mãos, mesmo que tenhamos a ilusão de tê-lo.

Chegou o tempo de deixá-lo ir. A faculdade chegou. Novamente a mistura da grande alegria com a grande preocupação. Mas lembramos que nosso pequeno, que agora é grande, filho não é nosso, foi entregue ao Senhor e Ele está no controle.

Filho, hoje é um dia especial. Você perante a lei dos homens torna-se responsável pelos seus atos. Mas muito mais que isso, hoje é o dia que o Senhor te dá. Este é tempo de semeadura em sua vida e tenho certeza que muitos frutos bons você colherá na sua caminhada. Esta certeza vem somente da nossa confiança na graça, misericórdia e grande amor de um Deus vivo, o qual você serve.

Eu e seu pai temos orgulho de tê-lo como filho, não apenas pelo seu sucesso mas porque vemos que você tem um coração que ama a Deus e que tem dedicado sua vida a servi-lo.

Hoje querido, meu texto é para você. Termino deixando para todos os jovens como você o sábio conselho de João:

Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. (I João 2: 14-17)



TE AMO FILHO.

4 comentários:

  1. Eu fui a primeira visita do Calebe no hospital. O Elcio me levou pra vê-lo, pelo vidro... ele estava com a cabeça raspadinha, acho que tinha um curativo. O Elcio estava bem triste, olhava aquele menino lindo, pequenininho, pelo vidro... eu tinha 22 anos. No dia seguinte começaria a trabalhar na empresa em que estou há 18 anos. Fiquei frustrada. Pensei que fosse pegá-lo no colo. A Lídia estava triste também. Mas tudo passou. E eu passei uns bons anos correndo atrás dele, querendo beijar e apertar... ele fugia de mim... mas teve uma época que ele me provocava, só para que eu fosse pegá-lo... isso foi só até uns 5 anos de idade... depois ele fugia mesmo dessa tia grudenta !
    Hoje ele e a Hadassa estão lindos e saudáveis... e são dois amores.
    Eu vi o recado que a Hadassa deixou no orkut do irmão...
    Aí pensei: Que a alegria o Elcio e a Lídia vão sentir, ao ler esse recado que a irmã deixou pra ele !
    Desejo muitas felicidades para meus dois sobrinhos lindos !
    Tia Gisele Paranhos

    ResponderExcluir
  2. que alegria fazer parte dessa familia, e desse momento tao especial do Calebe, pois quando chegaram aqui em mirandopolis o Calebe tinha apenas 10 anos uma crianca muita linda e agora um rapaz por sinal muito lindo.Tenho vc Lidia como exemplo de como ser MAMAE , aprendi com vc que pra educar nossos filhos na presenca de DEUS so com muito jejum e joelhos dobrados diante do nosso DEUS em oracao . Amamos vcs, familia PARANHOS.
    PARABENS A VCS, ELCIO E LIDIA POR ESSE FILHO MARAVILHOSO.
    DE SUA IRMA DE CORACAO ELAINE
    10 de setembro 2010 10:40

    ResponderExcluir
  3. Este "gde homem" que o Calebe se tornou é com ctz Graças a mão do senhor mas tb aos pais sábios e tementes a Deus que ele tem. Deus abençoe mto a sua vida Calebe e que vc possa render mtos frutos ao Senhor. Deus abençoe mto esta familia tão maravilhosa e do Senhor.

    ResponderExcluir